Concursos e Mostras
fm.simoes@terra.com.br
  • Poemas
  • Crônicas
  • Biografia
  • Fotos
  • Prêmios
  • Produção e Administração

     

    Concursos Literários e Mostras


     

    “EXPRESSÃO DA ALMA” (4ª edição – RIO) – Melhor Poesia Modernista com DERRADEIRA SOLIDÃO; Melhor Crítica Social com É NATAL; Melhor Poema-Crônica com MEIA-NOITE (Dez/1999)

    “AMOR E PAIXÃO – O EROTISMO NA LITERATURA” ( Litteris Editora – Rio) – O poema TU foi selecionado entre os 20 melhores poemas premiados e integra a Antologia do Concurso. (Set/2000)

    “ÁGUA NO TERCEIRO MILÊNIO” – (Ed. Bianchi de Montevidéo e Ed. Pilar do Brasil, com apoio da “aBrace”) – O poema ALERTA foi selecionado para integrar a Antologia de Literatura Internacional do concurso. (Agosto/2000)

    “7º CONCURSO NACIONAL DE POESIA DA AABB-LAGOA” (Rio) – O poema TEMPO DE CORVOS classificou-se em 2º lugar entre apenas 3 premiados.
    (Set/2000)
     

    “EXPRESSÃO DA ALMA” (6º edição – Rio) – O poema SORRISO BRASILEIRO foi premiado como um dos 20 melhores do concurso e o DERRADEIRA SOLIDÃO eleito novamente como a Melhor Poesia Modernista. (Julho/2000)

    “CONCURSO DE POESIAS – PRÊMIO CATARATAS”(Fundação Cultural de Foz do Iguaçu – Paraná) –O poema MEIA-NOITE foi classificado em 2º lugar tendo um prêmio de R$700,00. (Out/2000)  

    “V CONCURSO NACIONAL DE POESIA FRANCISCO IGREJA” (APPERJ – Rio) – O poema TEMPO DE CORVOS foi selecionado para integrar a Antologia do Concurso. (Set/2000)  

    “SELETIVA DE NOVOS POETAS BRASILEIROS” ( Câmara Brasileira de Jovens Escritores – Rio ) – O poema ALELUIA foi incluído no volume 8 do livro “Painel Brasileiro de Novos Talentos” e no Catálogo Brasileiro de Poesia Contemporânea. Consta também, em página aberta pela C.B.J.E., na Biblioteca Virtual deles que fala do meu trabalho. (Out/2000)

    “MAIOR VARAL DE POESIA DO MUNDO” (Cabo Frio) – Realização do poeta Maurício Cardozo com apoio da Secretaria de Educação e Cultura da cidade, com cerca de 5.000 poesias. Participei com 37 poemas. (Em 20.10.2000)

    “III CONCURSO NACIONAL DE POESIA” (Jornal Rio Notícias) – O poema CONDOMÍNIO DE AREIA foi classificado em 6º lugar entre os 20 premiados. (Out/2000)

    “MOSTRA INDIVIDUAL DE POESIA E FOTOGRAFIA” – Realização da Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira, de Cabo Frio, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura da cidade – Expus 20 poesias e 20 Fotografias Artesanais, durante 35 dias (Set/2000) 

    “CONCURSO INTERNACIONAL DE POESIA DO CANTINHO DO POETA II”- (Londres – Inglaterra ) - O poema SORRISO BRASILEIRO foi selecionado com mais 59 e participa da Coletânea de Poesia Internacional deles e de um áudio-CD, ambos com divulgação internacional. Concorreram 498 poesias de vários países. (Nov/2000)

    “CONCURSO LITERÁRIO DO MOVIMENTO MIRINHA” (Rio Grande – RS) – O poema É NATAL foi incluído na Antologia do referido Concurso. (Nov/2000)

    “IV CONCURSO LITERÁRIO ALPAS XXI” (Cruz Alta-RS) – O poema É NATAL foi classificado em 3º lugar / Os poemas MEIA-NOITE, TEMPO DE CORVOS, A MANHÃ SEGUINTE e DERRADEIRA SOLIDÃO mereceram Destaque Especial – Os 5 poemas figuram na Coletânea Vínculos – 2001, em português e espanhol, editada pela ALPAS XXI. (Abril/2001)

    “CONCURSO ESCRITOS FEITOS DE AMOR” (Casa do Novo Autor Editora – S. Paulo) -- O poema TU foi selecionado para integrar o livro de poesias que leva o título do concurso. (Fev/2001) e incluído na Revista UK-MAGAZINE BRASIL, do Cantinho do Poeta, de Londres, nº 1, na página 30 (abril/2001).  

    “II CONCURSO DE POESIA DA REVISTA POESIA PARA TODOS” – Rio de Janeiro -- O poema MEIA-NOITE foi classificado em 1º lugar, e publicado na Revista Poesia para Todos, nº 2.

    “ANUÁRIO DE ESCRITORES 2001”, da Editora Litteris-Rio de Janeiro, incluiu meu poema MEU QUANDO, por seleção de poesias de concursos anteriores que realizaram. 

    “I CONCURSO NACIONAL DE POESIAS PAPIRO – Alternativo Cultural” – (Santos – SP) – O poema EXCELÊNCIA ganhou Menção Honrosa. (Maio/2001) 

    “POÉTICA 2001” – Recanto das Artes (Gesmil) – Sorocaba – Concurso dividido em 4 etapas. Na 1º meu poema O SAPO E O POETA foi selecionado; na 2º o selecionado foi ALELUIA; na 3º selecionaram o SORRISO BRASILEIRO; na 4º e última etapa o poema MEIA-NOITE obteve o 1º lugar do concurso.

    “VII CONCURSO INTERNACIONAL DE OUTONO, POESIAS, CRÔNICAS E CONTOS” – Arnaldo Giraldo (Santos SP) – Os poemas O SORRISO BRASILEIRO e O SAPO E O POETA foram classificados em 7º lugar. (Junho/2001)

    “PÓDIO DO MÊS” do LABORATÓRIO DE POESIAS –Estoril – Portugal -- O poema PAI NOSSO foi classificado em 3º lugar no mês de junho/2001.

    “I CONCURSO LITERÁRIO DOS CONTISTAS E POETAS DO MILÊNIO” – Armazém Literário, Aracaju (SE) – Minhas poesias premiadas: 4º lugar A MANHÃ SEGUINTE; 8º lugar SORRISO BRASILEIRO; 16º lugar MEIA-NOITE; 22º lugar MUITOS ANOS DEPOIS. Todas foram publicadas na Antologia do referido concurso. (julho/2001)

    “PÓDIO DO MÊS” do LABORATÓRIO DE POESIAS – Estoril – Portugal -- O poema EXCELÊNCIA foi classificado em 5º lugar no mês de julho/2001.

    Minha crônica AMIZADE foi divulgada no Newsletter de julho/2001, do LABORATÓRIO DE POESIAS – Estoril – Portugal.

    "III CONCURSO NACIONAL DE POESIAS DO CLUBE DE ESCRITORES DE PIRACICABA" – Piracicaba (SP) – O poema SEM TETO foi classificado em 3º lugar entre 3 premiados. (Agosto/2001)

    "8º CONCURSO NACIONAL DE POESIAS" – AABB – Lagoa – Rio de Janeiro – O poema EXCELÊNCIA ganhou o 1º lugar em poesia moderna. (Setembro/2001)

    "IV CONCURSO NACIONAL DE POESIA E PROSA LETRAS NO BRASIL – Taba Cultural Editora – RJ -- O conjunto das poesias MEIA-NOITE, ALELUIA, A MANHÃ SEGUINTE e das crônicas FORMATURA DE 2º GRAU, NO CIRCO DA PRAIA e AMIGO PRA CACHORRO ganhou o Prêmio de Edição. (Setembro/2001)

    "II PRÊMIO NACIONAL DE POESIA E DESENHO Lília A. Pereira da Silva" – (Itapira SP) -- Pelo conjunto das poesias TEMPO DE CORVOS, SORRISO BRASILEIRO e O SAPO E O POETA, fui classificado em 1º lugar entre os 15 melhores poetas, num total de 603 poesias concorrentes. (Setembro/2001)

    "II PRÊMIO MANOEL CERQUEIRA LEITE DE POESIA" – Via Sette Editorial, de Itapetininga (SP) -- Fui premiado em 1º lugar, como poeta, pelas duas poesias MEIA-NOITE e VÔO DE PAPEL, que sairão no livro "2001 uma odisséia no NOSSO espaço"— Concorreram 2.144 poesias.

    “CONCURSO ANUAL DE POESIAS DO CLUBE DOS AMIGOS DA SAUDADE”--- Ponta Grossa (PR) --- Meu poema A MANHÃ SEGUINTE foi classificado no 5º lugar entre os 10 premiados.

    “VII CONCURSO DE POESIAS ‘EXPRESSÃO DA ALMA’ – Org. de Luis Marques – Rio de Janeiro (RJ) --- Meu poema ALELUIA ganhou o prêmio de “Melhor Crítica Social”--- Novº / 2001. 

    "CONCURSO INTERNACIONAL DE POESIA ERÓTICA" – Editoras Bianchi, de Montevidéo, e Pilar, do Brasil, com o apoio do Movimento Internacional "aBrace" -- Fui classificado em 2º lugar entre 3 premiados, com o conjunto de 3 poesias: LEMBRANÇAS DO POETA, MEU QUANDO e ANSEIO.

    “VI CONCURSO INTERNACIONAL LITERÁRIO DE POESIAS, CONTOS E CRÔNICAS” -- Alpas XXI (RS) -- Minhas poesias LEMBRANÇAS DO POETA, SEM TETO e VÔO DE PAPEL, assim como minhas crônicas MENINAS DO RIO, O DISTRATO DOS DIREITOS DO HOMEM e OTÍLIA, MULHER PARA ALÉM DO SEU TEMPO, foram premiadas como “Destaque Literário”. – (Abril/2002)

    “I CONCURSO DE POESIAS DE “A MAGIA DA POESIA” – Site A Magia da Poesia – (RJ) – Meu poema ALELUIA foi classificado em 2º lugar, entre 10 premiados. – (Junho/2002).

    “CONCURSO DOS SITES ‘SOCIEDADE DOS POETAS’ E ‘MURAL LIVRE’ --- Meu poema VÔO DE PAPEL foi classificado em 1º lugar, entre apenas 3 premiados. (Junho/Julho/2002). 

    Minha crônica "Namorar é Preciso" foi selecionada e divulgada na "Coletânea Entrelinhas - 2002", uma realização de Rozélia Rasia, de ALPAS XXI - Cruz Alta (RS).

    CONCURSO DE POESIAS do site "DIGA LÁ, CORAÇÃO", de Sueli Teixeira -- Minha poesia DEVANEIO foi classificada em 2º lugar entre cinco poemas premiados. (Fevereiro/2003)

    No VIII Concurso Internacional de Poesias, Contos e Crônicas, realização de ALPAS - Associação Artístico e Literária, "A Palavra do Século XXI", de Cruz Alta (RS), minha crônica UM OUTRO MUNDO foi premiada com "Destaque Literário" e minhas poesias IMORTAL, DEVANEIO e O TEMPO E A VIDA ganharam, em conjunto, a premiação de "Destaque em Poesia". (Maio/2003)

    "EXPRESSÃO DA ALMA" (10ª Edição) -- 2º lugar em Melhor Crítica Social com o poema "Excelência" -- 3º lugar em Melhor Crítica Social com o poema "As Pombas" -- 8º lugar geral com a poesia "Cinzas do Tempo" -- Selecionado entre os 80 melhores poemas, de 420 concorrentes, a poesia "Muitos Anos Depois". (Março/2004).

     

      ATUALIZAÇÃO: 31.03.2004.