Francisco
Simões


Inicial

Poemas

Crônicas

Biografia

Prêmios

Entrevista

Fotos

Homenagem

Links

e-mail

 

CANTINHO DO TOUCHE

 

TOUCHE, O NOSSO REIZINHO - Atualização de outubro / 2007

 

Na seqüência de fotos procuro falar rapidamente da trajetória de Touche conosco. Em fevereiro de 2004 o sobrinho Glauco me presenteou com aquela pequena “bola” de pelos. Ele tinha apenas um mês de idade. De travessura em travessura Touche foi crescendo e se tornando amigo de todos e admirado por todos.

Com muita personalidade nunca aceitou muita disciplina. Guilherme foi seu primeiro amigo criança. O grande desafio era conquistar a amizade e o respeito de Tuane, a linda cadela Coker, bem mais velha que ele, e arredia a assédios de... machos. Mas Touche tanto fez, tanto insistiu, tanto azucrinou Tuane que ela acabou cedendo. Tornaram-se grandes amigos até hoje.

Com o tempo arrumamos uma namorada para ele: Sabrina, da mesma raça, porém bem maior que Touche. Dessa “lua-de-mel” um tanto dificultosa nasceu a linda Safira, a nossa Sassá. Começava tudo de novo e Touche, no começo, ainda demonstrava ciúmes quanto à Safira. Afinal ele era o dono do pedaço e agora teria que o dividir com ela. Com o tempo eles também se tornaram grandes amigos.

Algo que ninguém esperava: Sassá passou a demonstrar um carinho, uma amizade, uma lealdade tal à nossa querida Marlene a ponto de alimentar um ciúme muito forte. Ela se tornou mais do que a sombra de Lena. Está sempre ao pé dela. Com o tempo vieram cá morar a mãe de Marlene, sua irmã mais nova, Josi, seus dois filhos, Adriele e Luis. Então aconteceu outro fenômeno: Touche mal acorda já vai direto para a casa dos fundos onde eles moram. Se saíram, ele gruda na porta e fica esperando por eles.

Safira brinca com os dois, mas é mais apegada à Didi, a Adriele. Quando saímos para fotografar levamos as crianças e... claro, Touche e Sassá. Eles adoram passear. No Condomínio do Braga, onde fica minha casa 70, Touche fez amizade também com o pequeno/grande Jack e com meu afilhado, o querido Yuri. Eles aparecem numa foto na janela da casa em que moram. Touche também teve lá uma transa com Kiki.

Sassá alimentou um forte ciúme contra Tuane, algo injusto, pois quando ela chegou ao colo de Marlene a linda Coker já lá estava há anos. Com o tempo nós fomos conseguindo fazê-la aceitar mais Tuane, mas de quando em vez... Olhem que Tuane é uma lady, educada, não esquenta a cabeça e tem postura de rainha. Vejam na foto.

Certo dia Touche e Tuane me “traíram” e posaram em fotos, junto com Josi, mãe dos garotos, com boné do... Mengo. Ainda bem que não sou um “bacalhau” fanático, pois. Hoje Touche tem três anos e dez meses e em dois namoros já fez 8 filhos. O pequeno Yorkshire é um belo reprodutor, sem dúvida. Dos oito ficamos só com Sassá. E basta.

Touche, assim como Safira, adoram andar de carro com a carinha de fora na janela. Então termino esta reportagem com seus pelos aos ventos de Cabo Frio, no colo de Lena, mãe e avó, como se diz na linguagem dos que possuem essas lindezas. É isso aí.


Francisco Simões.     (Outubro / 2007)

 

Cantinho do Touche - Arquivo

Veja também:

Cantinho da Saudade

Álbum de Fotos

Fotografia Artesanal

Cantinho do Touche

Cantinho da Vida - Eduarda

Macro Fotografia

Arte Fotográfica

Pomar

Meu Paraíso

Festa dos Fogos

Cabo Frio

Viagem a Espírito Santo